Encontro nacional Cooperjovem SC «Voltar

Encontro nacional de avaliação reúne Coordenadores do Cooperjovem

Coordenadores do programa Cooperjovem de vários estados brasileiros participaram de encontro nacional para alinhar, por meio da troca de experiências e da apresentação de casos de sucesso, as ações desenvolvidas, tanto de escolas quanto de cooperativas que trabalham com o programa. A gerente geral do Sescoop, Karla Oliveira, acompanhou toda a programação. O encontro também contou com a participação de representantes de 12 estados, além da unidade nacional.

Para o superintendente do Sescoop/SC, Geci Pungan, o evento contribuiu com o aprimoramento do programa. “Não tenho dúvida de que os objetivos do programa foram plenamente alcançados pelo grupo. Aqui no estado, tratamos o Cooperjovem como prioridade dentro da nossa grade orçamentária”, comenta o superintendente.

Em Santa Catarina, onde o programa é desenvolvimento há 14 anos, os números enchem os olhos. Ao todo são 78 escolas, 26 cooperativas parceiras, 476 professores e 24 mil alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II.