Maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo realiza Congresso de Auditoria em Saúde «Voltar

A Unimed do Brasil representa o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil. Para debater as novidades que estão em evidência no setor de saúde do Brasil, acontecerá a 10ª edição do Congresso de Auditoria em Saúde, em parceria com a Unimed Natal. Com o tema “Nivelando as singularidades”, o evento será realizado entre os dias 20 e 22 de agosto, no Serhs Natal Grand Hotel, em Natal (RN).

O encontro reúne médicos, enfermeiros, dirigentes e profissionais auditores em saúde, tem como objetivo promover a atualização profissional, o conhecimento técnico científico, a discussão dos conceitos inovadores e contribuir para o desenvolvimento das singulares que compõem o Sistema Unimed. “Sem dúvida esse será um momento muito enriquecedor, pois promoveremos a atualização desses profissionais, discutiremos conceitos inovadores no Sistema de Saúde e possibilitaremos que as Unimeds tenham ainda mais acesso às tecnologias de ponta”, afirma o presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino.

Para o presidente da Unimed Natal, Antonio Francisco de Araújo, o evento será uma excelente oportunidade para debater as novidades do setor. “É uma grande satisfação recebermos um evento dessa importância. Teremos momentos únicos para debatermos conceitos inovadores para nosso sistema de saúde. Natal e a nossa Unimed estarão de braços abertos para receber todos os participantes”, destacou.

A programação completa do evento está disponível aqui.

Sobre a Unimed - O Sistema Unimed nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composto por 351 cooperativas médicas, que prestam assistência para aproximadamente 20 milhões de beneficiários em todo País. Clientes Unimed contam com quase 110 mil médicos ativos, 113 hospitais gerais, 2831 hospitais credenciados e 13 hospitais-dia, além de 210 pronto-atendimentos, 93 laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar.

Sobre a Unimed Natal - Está presente na vida de mais de 130 mil beneficiários, que desfrutam da maior e mais completa rede de assistência médica do Rio Grande do Norte. Com 38 anos de atuação, conta com um corpo dedicado de cooperados e uma ampla rede credenciada formada por hospitais, laboratórios e clínicas, além de uma complexa estrutura de serviços próprios. O Hospital Unimed Natal é o único do estado a possuir a Acreditação Hospitalar Nível II, credenciada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Dispõe de três Centros Médicos, que juntos oferecem 17 especialidades médicas, sendo um deles dedicado exclusivamente ao atendimento pediátrico. Dispõe de uma farmácia exclusiva e laboratórios próprios, um centro de imagem equipado com o que há de mais avançado na medicina de diagnóstico por imagem, além de uma unidade de fisioterapia e reabilitação e centrais de atendimento ao cliente.