Tecnologia CNA em Agronegócio «Voltar
A Faculdade de Tecnologia CNA está com inscrições abertas até o dia 25 de setembro para a primeira turma do curso de pós-graduação em Gestão Empresarial em Agronegócio, na modalidade presencial.  Serão disponibilizadas 40 vagas, em Brasília, e o início das aulas está previsto para 2 de outubro. Os candidatos devem fazer a inscrição pelo site (www.faculdadecna.com.br).

De acordo com o Diretor Geral da Faculdade de Tecnologia CNA, Abdon Miranda, o mercado de trabalho exige cada vez mais profissionais experientes em gestão. “Apesar da agropecuária brasileira ser hoje o sustentáculo da economia, há carência de profissionais especializados em gestão no campo. O curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial em Agronegócio da Faculdade de Tecnologia CNA foi formatado com uma estrutura curricular moderna, baseada em aulas participativas, com estudos de casos, para que o aluno seja capaz de ter a visão empresarial do negócio agropecuário de forma eficaz e estratégica”, ressalta o diretor.

Matriz Curricular
A pós-graduação em Gestão Empresarial em Agronegócio tem carga horária de 408 horas e os seguintes conteúdos: Gestão de Marketing;  Projeto de Pesquisa (Metodologia & Planejamento);  Gestão de Pessoas; Gestão de Projetos;  Gestão da Produção e Operações  Logística; Gestão da qualidade; Gestão Financeira; Inovação e Empreendedorismo; Gestão de Cadeias Produtivas no Agronegócio; Política Agrícola Brasileira e Crédito Rural;  Investimento e Risco; Negócios internacionais; Gestão Ambiental e Responsabilidade Social no Agronegócio; Gestão da Empresa Rural e Fundamentos de Direito Empresarial.

Início do semestre letivo
 Abdon Miranda Júnior, Diretor Geral da Faculdade de Tecnologia CNA
A abertura das atividades do segundo semestre letivo de 2015, na última sexta-feira, 14/08, na sede da Faculdade de Tecnologia CNA, abordou os programas educacionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A palestra foi ministrada pelo diretor da instituição, professor Abdon Miranda Júnior. Na plateia estavam os alunos dos 2º e 4º períodos do curso de Graduação em Agronegócio e da Pós-Graduação em Gestão de Projetos em Agronegócio; técnicos do Sistema CNA/SENAR e outros convidados.

Abdon Miranda afirmou que o SENAR, entidade mantenedora da Faculdade, alicerçou sua base na oferta de cursos de Formação Profissional Rural (FPR) e de atividades de Promoção Social (PS). “Foi esse binômio que levou o SENAR, ao longo dos anos, a ter a credibilidade na educação rural no Brasil”, afirma. Ele falou sobre a Metodologia de Assistência Técnica e Gerencial, o Programa CNA Jovem, as capacitações oferecidas na modalidade a distância e o curso Técnico em Agronegócio. “A Rede e-Tec Brasil no SENAR está movimentando pessoas de todo o Brasil, formando técnicos para o Agronegócio em 42 polos espalhados em 16 estados e no Distrito Federal”.

Novidade
A Vice-Diretora Acadêmica, Fernanda Sguizzatto de Araújo antecipou que a instituição está em processo de credenciamento de polos a distância. “Temos muito trabalho pela frente, mas estamos cercados de bons profissionais para que isso ocorra”, observou.

Para outras informações acesse aqui.
Assessoria de Comunicação do SENAR

(61) 2109-1332
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil