OCB realiza evento para jovens produtores de leite «Voltar

O 2º Encontro Pan-americano de Jovens Produtores de Leite foi realizado pela Federação Pan-Americana de Produtores de Leite (Fepale), pelo Sistema OCB e pela Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora (MG) e contou com um público de 200 pessoas. O Encontro Pan-americano trouxe integração, discussão e muita novidade para os participantes.

Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, o encontro foi uma grande oportunidade de estabelecer um vínculo entre as delegações dos países pan-americanos. “Não tenho dúvidas de que, ao saírem daqui, estes jovens manterão uma estreita relação uns com os outros, visando o amadurecimento e o aperfeiçoamento da operação da cadeia do leite. Quero agradecer à Fepale e à Embrapa que, junto com o Sistema OCB, realizaram este encontro, de onde surgirão as novas expressões de liderança do setor lácteo pan-americano”, avalia o cooperativista.

Segundo o presidente da Fepale, Bernardo Macaya, o encontro com o jovem é sempre um estímulo que inspira e promove a continuidade da atividade leiteira.  “Estar aqui, neste ambiente repleto de diversidade, nos enche de orgulho e de vontade de trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento da cadeia produtiva do leite. Espero que estes jovens possam levar para seus países além de conhecimento, estímulo e vontade de fazer o negócio leite crescer cada vez mais, renovando o vigor da atividade em todos os países pan-americanos”, enfatiza o organizador. 

O chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins, também avaliou positivamente o evento, comentando sobre a importância da atuação focada no aspecto social. “O evento trouxe para a agenda do leite a questão da juventude. Permeia os anseios, os sonhos e a vontade de realizar do jovem do Brasil e dos países participantes. As discussões no solo brasileiro, até então, têm focado muito a produção, não as pessoas. Esse evento certamente é um divisor de águas. Transformar as pessoas é o único caminho para transformar verdadeiramente a produção”, conclui Paulo Martins.