Sescoop/PR completa 16 anos «Voltar
A unidade paranaense do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), que integra o Sistema Ocepar, juntamente com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) e a Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar). Completou 16 anos de existência. Foi no dia 21 de setembro de 1999 que aconteceu a reunião de constituição da entidade, com a posse do 1º Conselho Administrativo e do 1º Conselho Fiscal. 

O Sescoop/PRDiferencial,  na avaliação do presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, ao longo desse período, o Sescoop/PR vem evoluindo constantemente e contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento do cooperativismo paranaense.

“As ações de formação profissional, promoção social e autogestão executadas pelo Sescoop/PR representam o grande diferencial do trabalho que realizamos. Ao longo desse período, mais de um milhão de pessoas já foram beneficiadas com essas atividades que promovem o aprimoramento do nosso público, com reflexos na melhoria da gestão das cooperativas e na qualidade de serviços que são prestados aos nossos cooperados, que são o objeto de todo o nosso trabalho”, disse Koslovski.

EVOLUÇÃO – Somente na área de Desenvolvimento Humano e Promoção Social, por exemplo, o Sescoop/PR já investiu, entre os anos de 2005 e 2014, R$ 130 milhões em programas de capacitação para mais de 1,2 milhão de pessoas, em mais de 37,6 mil eventos realizados. Neste ano, o objetivo é destinar R$ 31,5 milhões para a realização de 6 mil eventos, que devem somar 80 mil horas para um público de 160 mil pessoas. 

(Fonte: Assimp Sistema Ocepar)