Líderes e técnico do Sistema OCB/SESCOOP-GO vão aos Estados Unidos «Voltar
Um grupo de 24 pessoas formado por técnicos de cooperativas goianas, por conselheiros do Sistema OCB/SESCOOP-GO, pela superintendente Valéria Mendes e pelo presidente Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, estiveram nos Estados Unidos de 2 a 11 de setembro. 

O grupo visitou a Bolsa de Valores de Chicago, a mais importante bolsa de valores para o agronegócio no mundo. No local, eles participaram de palestras sobre a história e fundação da Bolsa de Valores, funcionamento e como a entidade está se atualizando. A equipe também participou de palestras sobre o mercado leiteiro na Califórnia. Além de uma palestra sobre grãos.

A viagem faz parte do programa de intercâmbio, em que cooperativistas goianos vão a outros países conhecer modelos cooperativos ou que possam estar relacionados com o segmento.  Nos Estados Unidos, o grupo visitou a Farm Progress Show 2015, uma das maiores feiras do segmento agrícola no mundo, que foi realizado na cidade de Decatur no Estado do Illinois. 

Depois seguiram para Chicago, cidade do mesmo Estado, onde participaram de palestras sobre o funcionamento do mercado futuro americano, o mercado leiteiro americano, mercado de opções de commodities.