BASF vence prêmio de embalagens com tecnologia voltada ao mercado agrícola «Voltar

A BASF, uma das maiores fabricantes de defensivos agrícola do País, foi à vencedora na categoria “Tecnologia em Embalagens de Produtos em Geral” do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira promovido pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), com o DAF - Dispositivo Antifalsificação. A ferramenta de segurança para embalagens de defensivos agrícolas, que valida à originalidade do produto proporcionando mais tranquilidade e segurança aos agricultores, conquistou ainda o Selo Embalagem Premiada ABRE.

A premiação reconheceu as embalagens que mais se destacaram por sua excelência em inovação, tecnologia, design, funcionalidade e qualidade. Em média, são inscritas 400 embalagens por módulo para o prêmio. “Um reconhecimento como este é a prova de que a BASF proporciona diferenciação aos seus produtos por meio da inovação e de que estamos no caminho certo para garantir mais segurança aos agricultores”, comemora o gerente do Laboratório de Embalagens e Artes da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para América Latina,  Marcos Paulo Carneiro.

A tecnologia foi desenvolvida para o mercado brasileiro e é resultado de um esforço conjunto entre diversas áreas da Companhia e também de parceiros externos, além de figurar como a primeira do gênero no segmento de agroquímicos. “Nosso objetivo é proporcionar mais tranquilidade e segurança aos agricultores no momento da compra, por meio de um sistema simples e rápido de identificação, rastreabilidade e autenticidade dos produtos”, conclui Marcos Paulo Carneiro. 

Mais informações podem ser obtidas no site www.agro.basf.com