Sescoop/SC realiza 13º Encontro Estadual de Mulheres «Voltar
 “Cooperação, equilíbrio e bem-estar” é o tema do 13º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, programado para os dias 29 e 30 de outubro, no Centro de Convenções Oceania Center, na praia dos Ingleses, em Florianópolis. O evento é promovido pelo Sescoop/SC e contará com a presença de aproximadamente 900 mulheres de 30 cooperativas de diferentes ramos.
Com o slogan “Um encontro para mulheres que têm iniciativa”, o evento será marcado por palestras que visam estimular e fortalecer práticas de cooperação e liderança no cooperativismo, aliado às atividades de lazer, realizadas anualmente, sempre com inovações.“Serão dois dias de muita informação, interatividade e entretenimento com atrações focadas para a sustentabilidade, família e qualidade de vida, além de palestra show motivacional, espetáculo teatral, jantar de confraternização, entre outras atividades”, adianta a coordenadora de promoção social do Sescoop/SC, Patrícia Gonçalves de Souza. 
O presidente do Sistema Ocesc, Marcos Antônio Zordan, destaca que a iniciativa fortalece, na prática, ações que efetivamente contribuem para o crescimento da participação feminina no cooperativismo catarinense. “Os resultados nos mostram que o evento cumpre com sua proposta de integrar as mulheres que de alguma forma estão vinculadas ao sistema cooperativista catarinense, estimula o conhecimento e incentiva a formação de novas líderes nas cooperativas”.
A programação inclui a participação dos seguintes palestrantes: Helda Elaine Völz Bier, Dr. Fernando Gomes Pinto, Marcos Meier, Nair Onofre e Carlinhos de Jesus. Também farão parte da programação, as apresentações artísticas do grupo "Espaço Sou Arte" e jantar de confraternização. 

Programação
O evento terá início na quarta-feira, dia 29/10, com abertura solene, às 8 horas, e segue com a palestra “Cooperativismo como instrumento de Sustentabilidade”, às 9 horas, conduzida por Helda Elaine Völz Bier. Após o coffee break, ocorre apresentação do Dr. Fernando Gomes Pinto sobre “Como viver melhor e ser mais feliz no mundo atual” e, em seguida, intervalo para o almoço. 

No período da tarde, a programação segue, às 13h30, com o espetáculo “Essencialmente mulher”, do Espaço Sou Arte; palestra “A participação da família na educação dos filhos" com Marcos Meier, às 14h30; coffee break, às 16 horas, e jantar de confraternização às 20 horas. 

No segundo dia, as atividades iniciam com revitalização, às 8 horas; seguida da palestra “Mobilização de potencialidades humanas”, com Nair Onofre, às 8h30; coffee break, às 10 horas; palestra show motivacional com Carlinhos de Jesus, às 10h30 e encerramento com almoço de confraternização ao meio dia. (Fonte: Assimp Sistema Ocesc)