Unimed do Cariri: 31 anos de tradição e ética «Voltar

Uma cooperativa de tradição e solidez. Assim pode ser descrita a Unimed do Cariri. O Sistema OCB/CE esteve em Juazeiro do Norte, região do Cariri, e conheceu o trabalho dessa cooperativa, a segunda fundada no Ceará, e que ainda hoje mantém o padrão de qualidade exigido pelos usuários e a confiabilidade de seus cooperados. A equipe da Unidade Estadual foi recebida pela gerente geral da Unimed Cariri, Patrícia Ferro. 

Logo no início da visita foi possível ver como a cooperativa está estrutura em dois prédios onde ocorrem todos os trâmites de gestão. Patrícia, que está na cooperativa há 23 anos, começou como recepcionista e hoje assume o cargo de gerente geral. 

A Unimed do Cariri foi fundada em 6 de abril de 1984. “No começo eram apenas 22 cooperados.  A Unimed do Cariri foi a segunda cooperativa a ser criada no Ceará. Nós temos um relacionamento tão bom com usuários e cooperados que a nossa gestão, a nossa presidência permanece a mesma até hoje”, explica Patrícia. Hoje, a Unimed do Cariri atende 37 mil clientes, em 31 municípios da região do Cariri, sendo nove da região metropolitana.
 (Fonte: Assimp Sistema OCB/CE)