Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito é tema de evento do Sicredi «Voltar
A Central Sicredi PR/SP/RJ promove de hoje até sexta-feira uma ação voltada a comunicadores e jornalistas de todo o país, como forma de celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC), bem como os benefícios de se ser cooperado de uma dessas empresas cooperativistas. O evento é o Press Trip do DICC. As gerentes Fabíola Nader (Relações Institucionais) e Daniela Lemke (Comunicação), ambas do Sistema OCB, participam das atividades da ação.

Os convidados participarão de visitas ao Centro Administrativo do Sicredi e à Cooperativa Sicredi Pioneira e Serra Gaúcha. Eles também estarão acompanhados dos principais executivos do sistema de crédito que lhes esclarecerão sobre os assuntos do segmento e, também, bem como sobre a evolução de seus indicadores financeiros.

SAIBA MAIS – O Sistema Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.366 pontos de atendimentos, em 11 estados do país: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Está organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.