Aurora assina contrato de R$ 150 mi com BRDE para investimentos «Voltar
Operações de crédito no valor de 150 milhões de reais serão assinadas nesta terça-feira (20), às 11 horas da manhã, em Chapecó, entre a Cooperativa Central AURORA Alimentos de Chapecó (SC) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O ato será realizado na sede da Aurora e será prestigiado pelo governador João Raimundo Colombo.

Duas operações serão contratualizadas entre os presidentes Mário Lanznaster (Aurora) e Neuto de Conto (BRDE), ambas com recursos do BNDES. Uma, no valor de 100 milhões de reais, pertence a linha de financiamento de cotas-partes e terá como tomadoras as cooperativas filiadas, tendo a Aurora como avalista. A outra, no valor de 50 milhões de reais, pertence a linha do Programa de Desenvolvimento de Cooperativas Agropecuárias (Prodecoop), e será contratada diretamente com a Coopercentral.

Os recursos destinam-se a pagar o investimento que a Aurora assumiu neste ano com a aquisição da unidade industrial de aves da COCARI Cooperativa Agropecuária e Industrial de Mandaguari (PR) em março passado. A planta do Paraná abate 140 mil aves/dia e no fim do ano chegará a capacidade máxima instalada de 180 mil cabeças/dias. 

O crescente volume de matéria-prima é integralmente fornecido pela base produtiva de frangos formada por 200 avicultores associados da própria COCARI. 

Fonte: Assessoria Aurora