Cecap de Paranavaí ensina cooperação através de projetos sustentáveis «Voltar
 
A noite da última quarta-feira foi de festa para as crianças do Centro de Atendimento Especial à Criança e ao Adolescente de Paranavaí (Cecap). Participante do Programa “A União faz a Vida”, da Sicredi União PR/SP, a entidade apresentou os trabalhos desenvolvido pelos alunos durante o ano de 2015. 

Tendo como base a reciclagem de lixo, as crianças criaram diversos produtos com garrafas pet, caixas de leite, cds, entre outros. Sem fins lucrativos, o Cecap de Paranavaí é mantido com recursos advindos do poder público, através de convênios, projetos, entidades de diversos setores da sociedade civil, doações e ações realizadas pelos diretores da entidade.

 A parceria com a Sicredi União PR/SP nasceu há dois anos e lançou sementes que vem dando bons frutos. “É gratificante para nós vermos o brilho no olhar dessas crianças, escutar elas explicarem cada projeto e tudo que elas aprenderam.

 Sinal de que o programa, que é a principal iniciativa de responsabilidade social e sustentabilidade da cooperativa, está realmente funcionando e despertando nessas crianças o senso de cooperação, de cidadania, de respeito com o próximo, com o meio ambiente e com a comunidade em que vive”, destacou a assessora de programas sociais da Sicredi União PR/SP, Sandra Michels