Sicoob Cred Executivo reinaugura agência no Ministério Público «Voltar

O Sicoob Cred Executivo, cooperativa de crédito que atende os servidores públicos do poder executivo e judiciário da Bahia, ampliou suas instalações no último dia 21 de outubro de 2015, com a reinauguração de uma de suas agências no Ministério Público no bairro de Nazaré, Salvador/BA. A cada dia o Sicoob Cred Executivo vem ganhando força entre os servidores públicos, pois as suas taxas estão cada vez mais competitivas, quando comparada com os bancos.

A ampliação e modernização da agência vieram para acompanhar o crescimento do cooperativismo de crédito. “Percebemos que os nossos cooperados estão acreditando cada vez mais na nossa cooperativa e esse foi o principal motivo de anteciparmos a reforma da nossa agência. Acreditar no cooperativismo significa fortalece-lo”, descreve Elane Cruz, Gerente do PA Ministério Público – Nazaré. “É importante que os nossos cooperados preservem e disseminem os princípios e valores do cooperativismo, pois quanto mais a gente participa, mais a gente cresce”, completa Cergio Tecchio, Presidente da Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB.

Enquanto os bancos comerciais tiveram crescimento médio em 2014 de 14% (de acordo com ó último relatório do Banco Central), o sistema cooperativista financeiro cresceu 22% e o Sistema Sicoob 20% (505 cooperativas, 2.276 agências e mais de 2,9 milhões de cooperados no Brasil). De acordo com Osvaldo Ribeiro, Diretor Geral do Sicoob Cred Executivo, apesar da crise, a cooperativa vem crescendo a passos largos, ampliando as suas operações em mais de 32% e até o fim do ano, ultrapassará mais de 50 milhões de ativos.

Com mais de 2,5 mil associados (que são, ao mesmo tempo, clientes e donos do negócio), o Sicoob Cred Executivo pretende ampliar cada vez mais suas operações, levando crédito e demais serviços financeiros a todo o funcionalismo público estadual: conta corrente, cheque especial, investimentos, crédito e financiamento em várias modalidades, cartão de crédito, seguros, previdência, débito automático, internet banking e todos os demais serviços que os bancos comerciais oferecem, só que em condições muito mais vantajosas para o funcionário público, que como dono da cooperativa se beneficia do retorno financeiro do negócio (resultados ao fim do exercício).