Cerimônia do Prêmio Sescoop Excelência de Gestão 2015 será dia 17/11 «Voltar
 O Sistema OCB está em fase de finalização dos preparativos para a cerimônia do Prêmio Sescoop Excelência de Gestão 2015, que ocorrerá no dia 17 de novembro, em Brasília, com a presença de diversas autoridades e lideranças do cooperativismo brasileiro. Na premiação, serão conhecidos os melhores casos de gestão e governança, em três categorias: ouro, prata e bronze, além do Destaque Governança.  

 
O Prêmio Sescoop Excelência de Gestão 2015 é uma ação inovadora do Sistema OCB e está sendo realizado pela segunda vez. Ele ocorre a cada dois anos com o objetivo de valorizar e reconhecer as boas práticas de gestão e governança, incentivando, cada vez mais, o crescimento e o investimento no profissionalismo das cooperativas brasileiras.
 
Tanto é que, para concorrer ao Prêmio, a cooperativa deve primeiramente aderir ao PDGC.  “O Sescoop é uma entidade que foi criada com os fins e os objetivos muito claros, de capacitar, de formar melhor a nossa gente. Pensando nisso, criamos o PDGC. Trata-se de um caminho para que as cooperativas possam alcançar a excelência em gestão, ponto que hoje é determinante para que elas se firmem em um mercado cada vez mais competitivo”, afirma o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile.
 
Segundo ele, a participação da base é fundamental para o sucesso do processo. “Nosso trabalho, nesse sentido, é sensibilizar a todos sobre a importância de se investir constantemente na profissionalização dos negócios. Tenho certeza de que o programa vai contribuir para que milhões de pessoas no Brasil tenham uma condição melhor por meio das suas cooperativas – de serem reconhecidas e terem seus produtos e serviços aceitos no mercado”, declara.
 
Sobre os resultados que a premiação deve trazer ao cooperativismo, Renato Nobile acrescenta: “O que eu espero é ver os milhões de associados das cooperativas brasileiras com uma qualidade de vida melhor, uma renda mais adequada, enfim, mais felizes e fazendo crescer o movimento cooperativista no Brasil”.