Homenagens e meio ambiente marcam primeiro dia «Voltar

Numa realização da Rede Brasileira do Bambu (RBB), teve início na última quarta-feira (28) em Goiânia (GO) o III Seminário Nacional do Bambu (III SNB), evento pioneiro que é referência nacional na difusão do conhecimento técnico-científico e de práticas inovadoras na aplicação do bambu. Pesquisadores, técnicos, estudantes, lideranças políticas, administrativas e empresariais, e profissionais da cadeia produtiva e de valor social da planta estarão reunidos em torno de temas relacionados a meio ambiente, tecnologias, desafios e perspectivas da pesquisa e aplicação do material no Brasil. 

A abertura foi marcada pela homenagem ao engenheiro e pesquisador brasileiro Antônio Salgado, um dos pioneiros da pesquisa com bambu no País, e também ao agrônomo Roberto Magno, profissional reconhecido no trabalho com a planta no estado de Goiás.

A primeira das sessões temáticas teve como foco o meio ambiente, abrangendo também botânica, com os palestrantes Antônio Ludovico Beraldo (Universidade Estadual de Campinas), Rogério Almeida (Universidade Federal de Goiás) e Tarciso de Souza Filgueiras (Instituto de Botânica de São Paulo).