Estudantes são público expressivo «Voltar
Dentre os quase 1,5 mil participantes do III Seminário, um público merece destaque – os estudantes. A alta participação de alunos se deve a um esforço das universidades executoras do evento no engajamento desse segmento, com o objetivo de incluir na formação dos futuros profissionais o conhecimento sobre bambu.

A execução do III SNB é da Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio do Núcleo de Pesquisa em Materiais Sustentáveis e Fibras Naturais (Vittata Bambu/UEG), da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e da Universidade de Brasília (UnB), por meio do Centro de Pesquisa e Aplicação de Bambu e Fibras Naturais (CPAB/UnB). O seminário ocorre integrado à programação do I Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC-GO.

A estudante de Arquitetura e Urbanismo da UEG Poliana Rodrigues Franco faz planos para o futuro escritório. “É incrível que do bambu seja possível fazer tudo, desde o alimento até construções sustentáveis. Além disso, nesse meio de sustentabilidade, o potencial da planta é enorme”.