Sicoob homenageia cooperativas fundadoras nos seus 30 anos «Voltar
Em concorrida solenidade com mais de 300 pessoas, entre dirigentes, membros dos conselhos de administração e fiscal das 40 cooperativas associadas, a Cooperativa Central de Crédito do Sicoob - SC/RS comemorou 30 anos de fundação homenageando as cooperativas fundadoras e outras entidades que apoiaram a Central no decorrer do período. 

Foram sete cooperativas de crédito e duas centrais agropecuárias que fundaram a então Coocecrer, atual Sicoob, em 8 de novembro de 1985. A Ocesc, como entidade estimuladora da formação da Central, e a Fecoagro, como incentivadora e difusora da prática da intercooperação também receberam placas de homenagem, juntamente com dirigentes do Banco Central, do Sicoob Brasil e do Bancoob, que prestigiaram o evento. 

O primeiro presidente José Zeferino Pedrozo, presente ao ato, recebeu homenagem especial. Durante a cerimônia, o presidente do Sicoob, Rui Schneider da Silva, lançou o livro SICOOB 30 ANOS, que destaca um pouco da história da entidade.

 O livro mostra 30 personalidades que fazem parte das cooperativas filiadas e da Central, e no site 30anos.sicoobsc.com.br estão depoimentos de mais 20 lideranças, cujas fotos estão na página 43 do livro, que também falaram sobre o Sicoob. 

Fonte: Sicoob