Cooper Solidária arrecada materiais escolares «Voltar
Por meio do Rotaract de quatro cidades e da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ibirama, as doações serão repassadas a estudantes em situação de vulnerabilidade social

A ação Cooper Solidária, desenvolvida todos os anos pela Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí), está de volta. Desta vez, a comunidade é convidada a doarmateriais escolares (novos ou usados) para beneficiar estudantes em situação de vulnerabilidade social.

 Nas cidades de Blumenau, Indaial, Rodeio e Jaraguá do Sul a campanha ocorre em parceria com o Rotaract Clube, que, entre outras atividades, promove a prestação de serviços à comunidade e a melhoria do bem-estar da população. Na cidade de Ibirama, a parceria é com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

A arrecadação começa no dia 16 de novembro, seguindo até o dia 31 de janeiro. Os postos de coleta estão disponíveis em todas as filiais da Cooper. As doações arrecadadas serão entregues ao Rotaract de cada cidade e à Secretaria de Desenvolvimento Social de Ibirama. A definição de quem será beneficiado e a entrega serão decididas pelos parceiros, que farão a distribuição dos materiais.

O projeto Cooper Solidária integra o Programa CooperAção e está alinhada a um dos princípios cooperativistas, que é o interesse pela comunidade. Com a iniciativa, a Cooper promove a solidariedade em parceria com a comunidade.