Coocafé e Sicoob Credicaf realizam o 5º Encontro de Jovens Cooperativistas «Voltar
No último sábado (07/11) cerca de 50 jovens da comunidade do Alto São Luiz em Conceição de Ipanema/MG participaram do 5º Encontro de Jovens Rurais Cooperativistas. O evento teve início às 8h30, com um delicioso café da manhã preparado pela equipe organizadora.

Na sequência, o diretor presidente Fernando Romeiro de Cerqueira e o diretor de comercialização e produção Pedro Antônio Silva Araujo, ambos da Coocafé, o diretor superintendente administrativo do Sicoob Credicaf Gleydson Antunes, fizeram a abertura do evento e destacaram a importância da parceria entre as instituições, que sempre tiveram a educação cooperativista como foco de trabalho. Eles abordaram ainda a importância de os jovens crescerem com esta consciência sobre o cooperativismo e participarem de suas cooperativas.

O consultor técnico comercial e agente de desenvolvimento ooperativista, Antônio Alves (Nana), realizou uma belíssima apresentação com o tema “Pelos Caminhos do Cooperativismo”. Ele, que já possui mais de 25 anos de militância neste sistema e que ajudou a desenvolver a região do Alto São Luiz, demonstrou na prática o papel transformador do cooperativismo. 

Em seguida, a premiada atleta de Jiu-Jítsu, Kellen Ferreira, falou para os alunos sobre a importância do esporte para a vida das pessoas. Disciplina, saúde, combate às drogas e treinamento foram alguns dos pontos 
destacados na apresentação. Kellen falou ainda de seus patrocinadores Coocafé e Sicoob Credicaf e compartilhou um pouco de sua história no esporte, com diversos prêmios, dentre eles campeonatos mundiais.

Após, o QGrader e Degustador da Coocafé, Adriano Souza, realizou com os jovens uma oficina sobre classificação e degustação de café, com noções básicas sobre o tema. Os jovens demonstraram grande interesse, sobretudo pelo fato de todos eles serem filhos de cafeicultores. 

O 5º Encontro de Jovens Rurais Cooperativistas contou com o apoio da OCB/ES e da Ocemg – Organizações das Cooperativas Brasileiras no Espírito Santo e em Minas Gerais, respectivamente.