Cooperativas catarinenses premiadas em Brasília «Voltar
Quatro cooperativas de Santa Catarina foram contempladas com o Prêmio “Excelência em Gestão” no âmbito do Programa de Gestão Cooperativista instituído pelo SESCOOP NACIONAL. O evento ocorre de dois em dois anos e, na edição anterior, contemplou outras cooperativas do Estado.  

Fizeram jus às frequentes alusões, em várias partes do país, de que Santa Catarina é um invejável modelo ao cooperativismo nacional. Merecem não apenas as protocolares congratulações, mas também o mais efusivo reconhecimento do sistema OCESC e SESCOOP/SC pela seriedade com que acolheram a sugestão de participar do PDGC e não limitaram-se a preencher informações e receber visitas dos avaliadores de Brasília.

Empenharam-se e demonstraram suas práticas de gestão, eminentemente voltadas aos princípios do cooperativismo, evidenciando inequivocamente seu espírito cooperativo inteiramente voltado aos seus associados, sem esquecer sua integração à comunidade em que atuam. Significa dizer dirigentes conscientes do papel para o qual foram eleitos que, em conjunto com formidáveis quadros funcionais, demonstram os valores do sistema e, com isso, a difusão a credibilidade e importância da cooperação.

Cinquênta e oito cooperativas de SC estão inseridas no programa e dez inscreveram seus “cases” em que caracterizam o forte interesse na busca de eficiência e resultados para seus associados, sem esquecer o caráter social e demais peculiaridades do sistema. Certamente outras ainda sentir-se-ão motivadas a participar e todas, terão sempre os apoios e colaborações que sejam necessárias por parte do SESCOOP/SC para que também alcancem patamares mais elevados nos conceitos de gestão.

À Credi São Miguel do Oeste, (Prêmio Ouro), Unimed Chapecó, Viacredi de Blumenau (Prêmio Prata) e Coopera de Forquilinha (Prêmio Bronze), o Sistema SESCOOP/SC e OCESC presta justa e merecida homenagem que estende-se aos respectivos quadros funcionais e em especial aos seus associados que, em análise final, são a razão de sua existência.
Que o auspicioso fato sirva de estímulo às demais cooperativas catarinenses, preparando-se desde já para o próximo evento em 2017. O Sescoop/SC estará sempre à disposição para contribuir no que seja necessário para ampliar este quadro de vencedoras.