Copasul apoia a adequação ambiental de propriedades agrícolas da região «Voltar


Pela primeira vez uma cooperativa do Mato Grosso do Sul participa do Programa de Educação e Conservação Ambiental Mata Viva, iniciativa da BASF, implementada pela Fundação Espaço ECO (FEE). A Copasul – Cooperativa Agrícola Sul Mato-grossense apoiou a adequação ambiental de seus cooperados. 

A equipe do Programa esteve em Naviraí para o primeiro passo do projeto de adequação ambiental. Na ocasião, foi realizado o processo de diagnóstico ambiental para seis cooperados, totalizando 4500 hectares de área analisada. “Esperamos realizar uma parceria de longo prazo com a Copasul, trabalhando para conciliar a produção agrícola com a legislação ambiental”, afirma Sara Juarez, gerente de Educação para a Sustentabilidade da FEE. 

Além dos cooperados, 20 colaboradores participam da iniciativa com o objetivo de utilizar a sustentabilidade em seu dia-a-dia. “É muito importante que nosso corpo técnico esteja alinhado com as temáticas de sustentabilidade. A participação neste programa é fundamental para o sucesso do setor em nossa região”, afirma Sakae Kamitani, diretor-presidente da Copasul. 

Fonte: Ascom Copasul