Sistema OCB/MA conhece o trabalho de cooperativas alagoanas «Voltar
A diretoria do Sistema OCB/AL recebeu o presidente do Sistema OCB/MA, Marlon Aguiar, a administradora Thainara Santos e a superintendente do Sescoop/MA, Nerinalva Azevedo, para visitas técnicas em cooperativas alagoanas. Durante dois dias, a comitiva conheceu o trabalho desenvolvido em sete cooperativas do estado, passando pelo Sertão, Agreste e Zona da Mata.

Eles visitaram a Cooperativa de Agricultura Familiar e Empreendedorismo Rural (Cooperafer) com sede em São Luiz do Quitunde; a Cooperativa dos Produtores de Mel, Insumos e Derivados Apícolas em Alagoas (Coopeapis) com sede no Distrito do Piau, em Piranhas; e a Cooperativa dos Produtores de Derivados de Leite de Major Izidoro e Região (Coopdelmi) com sede em Major Izidoro.

Em Maceió conheceram os trabalhos desenvolvidos na Cooperativa de Trabalhadores Profissionais em Informática e Telecomunicações (Macrocoop), na Cooperativa Educacional de Maceió (Coopema), na Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Profissionais de Saúde de Nível Superior (Unicred Alagoas), na Cooperativa Odontológica (Uniodonto Maceió) e na sede do Sistema OCB/AL.

Para Marlon Teixeira, as visitas ajudaram a dirimir dúvidas e elucidar as boas práticas que são desenvolvidas em Alagoas. “Tive a oportunidade de me despir de estigmas desse estado, que muito se ouve falar, mas pouco se mostra em potencialidades que possui. Adorei ver a força e pujança que as pessoas daqui desenvolvem pelo cooperativismo, principalmente no Sertão", disse.

O presidente do OCEMA/MA disse ainda que a missão técnica fortaleceu a troca de expertises entre os profissionais da Unidade de Alagoas e do Maranhão. “Tiramos dúvidas especificamente técnicas do cotidiano de uma Unidade Estadual e somos muito gratos por tudo, pela recepção e pelos conhecimentos compartilhados”, finalizou.

Marcos Rocha, presidente do Sistema OCB/AL, vê o intercâmbio estadual como uma importante ferramenta para a troca de conhecimentos e ideias entre as unidades. “É uma forma de ensinar e, ao mesmo tempo, aprender sobre os serviços prestados a partir de uma troca de informações entre os dirigentes”, pontua.

Fonte: Sistema OCB/AL