Coomap realiza seminário para discussão das oportunidades e desafios do transporte cooperativo de cargas «Voltar

No próximo dia 30 de abril acontecerá em São Sebastião do Passé, na sede da Coomap - Cooperativa Nacional de Transporte Corporativo, o Seminário Transporte Cooperativo de Cargas: oportunidades e desafios.

O evento é destinado a cooperados de cooperativas de transporte da Bahia e tem por finalidade discutir a dinâmica da operação de transporte de cargas, dentro do contexto cooperativista, analisando o futuro do setor no atual cenário econômico e os seus avanços tecnológicos, a fim de construir ideias e estratégias para a melhoria nas condições do cenário cooperativo de transporte.

 

No Seminário acontecerão três palestras estratégicas para a reflexão dos participantes, promovendo debates acerca das oportunidades e desafios que o transporte cooperativo de cargas é capaz de oferecer. A abertura do evento se dará com a palestra de Maurício Alvarenga, da DDMX – inteligência em análise de dados, que abordará a tecnologia da informação, as soluções de gestão de frotas e operações logísticas para o transporte de cargas.

 

No decorrer do seminário, Jaqueline Metzner, especialista em Gestão de Finanças discutirá orientações para a gestão financeira, o que servirá como direcionamento para a administração financeira das cooperativas de transporte. Abel Paré coordenador nacional do ramo transporte do Sistema OCB, encerrará o evento com a palestra “Os desafios e as oportunidades do transporte cooperativo de cargas”, tema central do seminário. Paré provocará debates e reflexões acerca da sobrevivência e crescimento do ramo de transporte cooperativo, no atual cenário da economia.

 

Para Allan Aderson Costa, Diretor de Comunicação da Coomap, “diante do cenário atual do país, com o mercado um pouco retraído, será uma oportunidade bastante relevante para novos seguimentos, dentro do ramo transporte, principalmente no setor de cargas, que sem dúvidas será possível no seminário ter uma discussão proveitosa para avançarmos em um futuro próximo”.

O seminário que tem apoio do Sescoop/BA, DDMX – inteligência em análise de dados, Digitaxi e Rede Transporte, já está com inscrições abertas no endereço goo.gl/71vXU0. Serão 120 vagas destinadas a cooperados de diversas cooperativas de transporte da Bahia.

 

Fonte: Ascom Coomap