Sistema OCB/TO mobiliza cooperativas para o Dia de Cooperar 2016 «Voltar
Os analistas do Sistema OCB/TO continuam o trabalho de mobilização das cooperativas tocantinenses para que elas participem do Dia de Cooperar 2016 (Dia C). As visitas são realizadas pelos analistas de Desenvolvimento de Cooperativas Rogério Dias e Diogo Couto, e também pelo gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Carlos Henrique.

Até o início desta semana já haviam sido visitadas 15 cooperativas das cidades de Pedro Afonso, Araguaína, Dianópolis, Araguatins e Palmas. Na próxima semana serão visitadas mais cooperativas de Araguaína, Xambioá, Palmas e também do município de Taguatinga.

Para se inscrever no Dia C 2016 é simples. Basta a cooperativa, individualmente ou em parceria com outra(s) cooperativa(s), preencher, obrigatoriamente, a inscrição online no site diac.brasilcooperativo.coop.br, até o dia 29 de maio de 2016.

Dia de Cooperar - O “Dia C” tem como proposta transformar ações isoladas realizadas por centenas de cooperativas brasileiras em um vigoroso movimento de solidariedade cooperativista, com ênfase no desenvolvimento social comunitário. De Norte a Sul do Brasil, as cooperativas realizam diversas atividades voluntárias. A data oficial para realização do evento é o dia 2 de julho, mas antes e depois deste dia serão realizadas várias ações.

Em 2015, o projeto beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas em todo país. Já no Tocantins, as ações desenvolvidas por 17 cooperativas, envolveram 1.654 voluntários e beneficiaram 6.676 pessoas em 15 municípios. Entre as atividades executadas estão atendimentos a comunidades carentes, doação de roupas e alimentos, construção de praça ecológica, atendimentos médicos, recreação para crianças, palestras para mulheres e idosos e o apoio às APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). 

Fonte: Ascom OCB/TO