Sicoob Uni realiza Curso de Conselheiro Fiscal «Voltar

A realização do treinamento obedece à norma do Banco Central que exige a capacitação dos membros do conselho para o exercício das funções relativas às atividades de controle e monitoramento das cooperativas Os conselheiros fiscais da central Sicoob Uni participaram neste mês de maio do Curso de Conselheiro Fiscal no desempenho de suas funções.

O evento, realizado anualmente, contou com a presença de 28 participantes que foram eleitos conselheiros fiscais nas últimas Assembleias Gerais Ordinárias da central Sicoob Uni e das cooperativas singulares Sicoob Unisaúde Goiás, Sicoob UniCentro Norte Goiano, Sicoob UniCentro Brasileira e Sicoob Unisaúde Sudeste.

A realização deste treinamento obedece à norma do Banco Central que exige a capacitação dos membros do conselho. Portanto, o evento teve por objetivo qualificar os novos conselheiros para o exercício das funções relativas às atividades de controle e monitoramento das cooperativas e ainda atualizar conselheiros que já tinham participado do curso sobre novas regras.

O treinamento foi ministrado pelo instrutor Jorge Peres, que avaliou positivamente o curso. “O interesse da turma foi grande, idem as contribuições e participações. Quanto ao potencial individual não apontei um destaque, houve vários”. Além do instrutor, os participantes também tiveram visões positivas do evento, o considerando como de altíssimo nível, com média de avaliação superior a 9.

Fonte: Central Sicoob Uni