Sicredi conquista posição no Top 10 Geral do Broadcast «Voltar

O Sicredi ficou, novamente, entre as dez principais instituições financeiras e as maiores consultorias do País no Prêmio Broadcast Projeções. A instituição financeira cooperativa obteve o oitavo lugar na categoria Top 10 Geral. O ranking, desenvolvido pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, lista as instituições que realizaram as projeções do cenário macroeconômico que mais se aproximam da realidade. 

Esta é a quarta vez nas últimas cinco edições que o Sicredi figura entre os Top 10 e a sexta desde em 2007. O prêmio conta com duas categorias: a Top 10 Geral, em que são avaliadas as previsões econômicas para sete indicadores: inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), taxa básica de juros (Selic), taxa de câmbio R$/US$, Produto Interno Bruto (PIB), balança comercial e relação entre dívida pública e PIB. Já no Top 10 Básico são classificadas as estimativas para inflação, câmbio e Selic.

De acordo com o gerente de Análise Econômica do Banco Cooperativo Sicredi, Pedro Ramos, diante de um cenário econômico instável, prêmios como o Broadcast são importantes porque mostram a qualidade das projeções econômicas realizadas no Sicredi. “A presença no Top 10 Geral reflete a nossa capacidade de relacionar indicadores e variáveis para projetar os cenários econômicos. É uma conquista que nos dá ainda mais confiança para tomar decisões estratégicas e seguir transmitindo aos nossos associados informações que condizem com a realidade”, contextualiza Ramos. 

 

Top 5

Em 2016, pelo terceiro ano consecutivo, o Sicredi figurou no Top 5 do Banco Central do Brasil (BC). A instituição financeira cooperativa ficou na quinta colocação, na projeção de curto prazo da Taxa Over Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), com nota 9,6, sendo a única representante do segmento de cooperativismo de crédito no ranking. A pesquisa de expectativas de mercado do BC destaca, mensalmente e anualmente, as cinco instituições financeiras que fizeram projeções econômicas mais consistentes.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 1.400 pontos de atendimentos, em 11 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

 

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br


Fonte: Sicred