CONSELHO MUNDIAL: Representante do Sicredi é reeleito no Conselho de Administração do Woccu «Voltar
O presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, foi reeleito no Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu, no original em inglês) como conselheiro até 2018, ocupando a posição de secretário-geral do Conselho, da Fundação e do Grupo de Serviços da entidade. A posse ocorreu na segunda-feira (18/07), durante a Conferência Mundial do Woccu, em Belfast, Irlanda do Norte, que terminou nesta quarta-feira (20/07).

Atuação - Manfred Alfonso Dasenbrock representa o Sicredi no Conselho de Administração do Woccu desde 2009. Dasenbrock atuou como diretor até 2014 quando assumiu como secretário-geral das entidades e, em 2015, como tesoureiro. “Ser reeleito é o melhor retorno que poderíamos ter de todo o trabalho realizado nos últimos anos, com fortalecimento do Sicredi no cooperativismo de crédito em âmbito mundial”, afirma.

Desenvolvimento sustentável -O Woccu atua para promover o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito por meio de programas de assistência técnica para fortalecer o seu desempenho financeiro e alcance. O Conselho registrou, em 2014 (últimos dados consolidados), 57 mil cooperativas financeiras em 105 países, nos cinco continentes, totalizando 217 milhões de associados, como são comumente chamados os clientes dessas instituições.

Apoio - As inscrições da delegação do Sicredi na Conferência Mundial do Woccu contaram com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Fonte: Paraná Cooperativo