JOVEMCOOP 2016: Juventude cooperativista em foco «Voltar
A cobertura fotográfica do Encontro Estadual do Jovemcoop 2016 está disponível para visualização e download no Flickr – site da web de hospedagem e partilhamento de imagens fotográficas. Realizada pela Assessoria de Comunicação do Sistema Ocepar, a cobertura traz imagens das palestras, dinâmicas e também dos jovens participantes da edição comemorativa dos 25 anos do Encontro. 

O Jovemcoop -  Promovido pelo Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop), o Encontro do Jovemcoop tem por objetivo reunir jovens líderes e também as cooperativas que participam diretamente do Programa Jovemcoop – ação do sistema cooperativista que ajuda a viabilizar projetos de formação voltados a filhos de cooperados e jovens cooperados. Este ano, foi realizado nos dias 3 e 4 de agosto, no Sesc Caiobá, no litoral paranaense. Entre os cerca de 250 participantes estavam filhos de agricultores, jovens cooperados e profissionais que atuam com formação e desenvolvimento humano nas 12 cooperativas do Paraná integrantes do  Programa Jovemcoop. São elas: Castrolanda, Copagril, Lar, Coopavel, Bom Jesus, Cocari, C.Vale, Coagru, Cocamar, Copacol, Copagra e Integrada.

Talk Show – Após a abertura oficial foi realizado o talk show “Jovemcoop 25 anos – Compartilhando histórias, construímos o futuro”, mediado pela gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Maria Emília Pereira Lima. Foi uma oportunidade para conhecer as experiências no cooperativismo vivenciadas por Izabel Bento, da Cooperativa Coagru, e Suzanna Knap, da Lar. Também participaram como convidados, Fernando Teza Mazzola, da Coapa – Cooperativa Agroindustrial do Tocantins, e o superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche.

Agenda - A programação do 25.º Jovemcoop teve ainda palestras com o consultor Marcio Mancio, empresário e especialista nas áreas de liderança e gestão, e com a psicóloga, consultora e escritora Jeanine Rolim.  Já as dinâmicas foram conduzidas pela Escola de Criatividade, organização especializada em criatividade e inovação aplicadas aos negócios e promove o debate e a pesquisa em torno do desenvolvimento da criatividade e de hábitos criativo. 

Fonte: Paraná Cooperativo