Berço Solidário ajuda mães carentes do DF «Voltar
Atento às questões sociais e para fortalecer as ações do Dia de Cooperar (Dia C) o Sistema OCDF- Sescoop/DF lançou o projeto Berço Solidário, cujo objetivo é arrecadar fraldas e materiais para recém-nascidos e doar a famílias carentes do DF.

As doações serão entregues todo dia 15 de cada mês, para mães carentes em maternidades de Hospitais públicos do Distrito Federal.  Os interessados em contribuir com as famílias poderão entregar sua doação na sede da Entidade, localizada no SCS Qd.04, Bloco A, Sala 220, Edifício Embaixador, Asa Sul – Brasília.

De acordo com a Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Carla Madeira, a ideia de fazer a campanha para doação de enxoval para recém nascidos de mães carentes foi inspirada na gravidez da colaboradora do Sistema OCDF-Sescoop/DF, Ana Caroline de Oliveira Pereira, que durante a sua gravidez sensibilizou toda a equipe. “Engravidamos juntos”, brincou Carla Madeira e frisou “acompanhando o desenvolvimento da gestação da Carol, nós ficamos sensíveis  ao fato  de que toda a alegria que estava sendo vivida, nem sempre é a mesma para todas as mulheres que engravidam. Já que muitas mães carentes não têm a oportunidade de receber seus bebês com a estrutura material mínima necessária”, ponderou.  
Carla destacou também, a importância da campanha de voluntariado integrada ao Dia C, como uma ação transformadora. “Com esse projeto podemos demonstrar um pouco de cuidado e carinho com quem está chegando ao mundo, levando alegria e conforto para as mães carentes!  E, acima de tudo, nós podemos vivenciar o propósito da solidariedade com aquelas que são as responsáveis pelos primeiros cuidados para a sobrevivência de uma criança: as mães! Sentimo-nos responsáveis pela forma como essas crianças, no futuro, darão continuidade ao que fizermos hoje”, defendeu. 

O Berço Solidário é uma ação do Dia C – Dia de Cooperar e está ligado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) entre eles estão: erradicação da pobreza; saúde de qualidade; redução das desigualdades e consumo responsável, que estão elencados pela ONU (Organização das Nações Unidas) como prioridades mundiais.

Seja um voluntário você também!#VemCooperar!

Serviços:
Projeto de voluntariado cooperativista: Berço Solidário
Data da entrega: Todo dia 15
Informações: (61) 3345-3036 / 3312-8911/ 3312-8915 ou pelo email patrícia.monteiro@sescoopdf.coop.br
Mais informações sobre o Dia C acesse http://diac.brasilcooperativo.coop.br/

Fonte: DF Cooperativo