Vinte e duas cooperativas participam de seminário sobre insumos pecuários na sede do Sistema OCB/SESCOOP-GO «Voltar
Nesta segunda-feira (19), o Sistema OCB/SESCOOP-GO e a Superintendência Federal de Agricultura em Goiás (SFA-GO) realizaram, na Casa do Cooperativismo Goiano, o seminário Qualidade de Insumos Pecuários. Representantes de 22 cooperativas participaram do evento para aprender e tirar dúvidas sobre as normas e boas práticas de fabricação e comercialização de insumos pecuários (ração e produtos veterinários). 

O curso foi realizado durante todo o dia e destinado a dirigentes, associados, zootecnistas, veterinários e engenheiros agronômicos, ligados às cooperativas goianas do ramo agropecuário. O objetivo da parceria entre Sistema OCB/SESCOOP-GO e SFA-GO foi levar conhecimento aos profissionais, no intuito de reduzir o número de autuações pela fiscalização e melhorar a qualidade da produção.

O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza acredita que esta foi uma oportunidade ímpar para que as cooperativas tenham contato direto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Temos que ver o Ministério da Agricultura como parceiro nas nossas tarefas”, disse. 

O superintendente da SFA-GO, Julio Cesar Carneiro, ratificou a necessidade de estabelecer um vínculo de parcerias para orientar o meio produtivo e não somente atuar como um órgão fiscalizador. “A nossa ideia é desburocratizar o Ministério da Agricultura, firmar parcerias esta aqui, feita para orientar”, comenta.

Fonte: Goiás Cooperativo