Edição especial marcará Encontro de Mulheres Cooperativistas neste ano «Voltar
O tradicional Encontro Estadual Mulheres Cooperativistas, promovido pelo Sescoop/SC, terá uma edição especial neste ano para comemorar os 15 anos de evento, que será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, no Costão do Santinho, Florianópolis/SC. Reconhecido por reunir um público de quase mil mulheres nas últimas edições, o evento surgiu em 2001 e, em 2011, foi realizado em formato de congresso para celebrar os 10 anos. Dessa forma, embora em 2016 ocorra a 14ª edição, são 15 anos de idealização do encontro. 

A coordenadora de promoção social do Sescoop/SC, Patricia Gonçalves de Souza, salienta que ao longo deste período o evento cumpriu com o objetivo de promover conhecimento, oportunizar momentos de reflexão, cultura, integração e lazer, além de fortalecer práticas de cooperação e liderança no cooperativismo. “Com esta iniciativa, estamos buscando incentivar a participação da mulher no cooperativismo e chegamos aos 15 anos com inspiração para organizar uma edição comemorativa com vários diferenciais”. 

Patricia destaca que o Encontro Estadual das Mulheres Cooperativistas – edição especial 15 anos promete ficar na história, pois neste ano contará com um dia a mais na programação, visando proporcionar um melhor aproveitamento do tempo, para a inclusão de atividades recreativas e de lazer que poderão ser organizadas pelas cooperativas às suas participantes do evento. 

Fonte: Sescoop/SC