EXPRESSO INSTITUTO SICOOB MARCOU PRESENÇA NO 11º CONCRED NO RIO DE JANEIRO «Voltar
O Expresso Instituto Sicoob também marcou presença na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro para participar do 11º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito, o Concred que ocorreu de 28 a 30 de setembro.

O Expresso é equipado com 20 notebooks, impressora, material multimídia e internet, pronto para oferecer mais de 140 cursos, de quatro horas cada um, onde o participante, após uma avaliação, recebe um certificado na hora.  O objetivo do Expresso é oferecer cursos de qualidade que promovam mudança na vida das pessoas, o reflexo na comunidade e contribuir com o desenvolvimento local.

No Concred foram atendidos mais de 30 jovens das Comunidades da Rocinha, Cidade de Deus e Parque da Cidade. Desde de maio de 2014, as rodovias e cidades, principalmente do Paraná, tem recebido a passagem do Expresso que, nesses dois anos, já visitou mais de 70 cidades e cinco mil cursos proporcionados.

Vale lembrar ainda que, no 10º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred), que ocorreu de 10 a 12 de setembro de 2014, em Manaus, o Expresso Instituto Sicoob ganhou o primeiro lugar, da Categoria Árvore, no 3º Prêmio Concred Verde.

 Fonte: Comunicação Instituto Sicoob.