Unicred SC/PR investe em cultura e apoia Escola do Teatro Bolshoi no Brasil «Voltar
A Unicred SC/PR, por meio da regional União, acaba de firmar parceria com a Escola do Teatro Bolshoi, sediada em Joinville, Santa Catarina. Por conta da iniciativa, os cooperados poderão colaborar com os 300 alunos que participam da única filial da tradicional escola russa no Brasil. Para contribuir com a escola, os cooperados deverão autorizar o débito automático, de até 6% do valor total do Imposto de Renda, à Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, valor que será deduzido integralmente na declaração.

As atividades da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil estão asseguradas em projeto aprovado pelo Ministério da Cultura. Por meio da Lei Federal nº 8.313/91, mais conhecida como Lei Rouanet, é possível contribuir com a escola e se tornar um Amigo do Bolshoi. O presidente da escola, Valdir Steglich, enxerga o novo apoio como uma forma de manter os alunos, que são 100% bolsistas, em contato com a cultura. Ele avalia a Unicred como um personagem social importante para crianças que buscam na dança um futuro melhor e a nova parceria é um reconhecimento do trabalho social, educacional e cultural que a escola promove. “A grandeza da Unicred como instituição financeira e com o conceito de cooperativismo, contribui para a melhoria da vida das pessoas na comunidade e agora faz o mesmo pela escola Bolshoi”, analisa.

A maioria dos alunos atendidos no projeto é de baixa renda e segundo o presidente esse trabalho colabora para que eles sejam lapidados e se tornem verdadeiros cidadãos. A gerente da agência Unicred SC/PR em Balneário Camboriú, Débora Luckow Leviski, conta que o projeto visa fomentar o crescimento da instituição no apoio às causas culturais e sociais. “São duas instituições atuantes na comunidade e o nosso objetivo é contribuir com esse projeto tão importante, que transforma a vida de crianças do Brasil e do mundo”, comenta.

A escola está no Brasil há 16 anos e já formou oito turmas. E 66% dos bailarinos formados atuam em companhias do Brasil e do exterior. Além do ensino de qualidade, os alunos recebem benefícios, como: alimentação, assistência médica, material didático, transporte, uniformes, entre outros. Mais de 600 mil pessoas já assistiram espetáculos do Bolshoi no Brasil.

Fonte: Cooperativismo de Crédito