Sicoob RosAzul: Inicia o ciclo de palestras de conscientização ao Câncer de Mama «Voltar
O Sicoob Unicoob e o Instituto Sicoob deram início ao ciclo de palestras da campanha Sicoob RosAzul, uma ação lançada no começo de outubro que tem como objetivo o de contribuir para o combate e a prevenção do câncer de mama e de próstata. O Sicoob apoia e se mobiliza ao movimento Outubro Rosa / Novembro Azul. 

Este ano, a campanha conta com a parceria da Jornalista, Blogger e Palestrante Carol Marques, que em 2014 foi diagnosticada com câncer de mama e hoje, superada a quimioterapia, compartilha a sua própria história e a luta contra a doença, apresentando as causas, consequências e superação.

“Espero que minha visita aos colaboradores Sicoob Unicoob e à diversas instituições e convidados de toda a comunidade, possa contribuir e tocar o coração de todos os envolvidos e alertá-los sobre a importância do autoexame e cuidados com a própria saúde”, diz Marques.

Além das já 15 palestras de conscientização agendadas em todo Paraná, cada cooperativa do Sistema Sicoob Unicoob doará 2 mil reais à uma instituição local que atue no atendimento a pessoas com câncer. Em Maringá – PR, a doação foi entregue à Rede Feminina de Combate ao Câncer e, em Apucarana – PR, à Secretária da Mulher.

O Sicoob e o Instituto Sicoob compreendem que é através da informação que essa doença será entendida e desmistificada tendo condições de preveni-la, e tratá-la de forma humana e solidária.

Fonte: Comunicação Sicoob