Sistema de Planejamento Genético auxilia produtor na gestão da fazenda «Voltar

Com o objetivo de ajudar o pecuarista brasileiro a construir um plano genético de acordo com os objetivos e necessidades de cada propriedade, a Alta possui o programa Alta GPS (Sistema de Planejamento Genético) direcionado para fazendas com produção de leite em todo o Brasil que usam as raças Holandesa, Jersey e Pardo-Suíço.

O Alta GPS, como o próprio nome já diz, direciona o planejamento genético, garantindo rentabilidade no negócio do cliente. Este processo acontece através de um plano personalizado para maximizar tanto o melhoramento genético como o retorno sobre o investimento (ROI). O programa busca os melhores animais e harmoniza com as melhores combinações de touros e fêmeas do rebanho para maximizar o investimento e produtividade.

“Nossa proposta é oferecer um software que auxilie no processo de seleção das melhores genéticas para que o produtor consiga atingir seu alvo. Além disso, queremos despertar o interesse em planejar o futuro visto que o melhoramento genético possui resultados de longo prazo”, explica Fabio Fogaça, Gerente de Leite Importado da Alta.

Segundo Fogaça, o produtor sustenta o negócio de produção de leite em três pilares: Produção, Saúde e Conformação. “Nós avaliamos em conjunto com o produtor qual destes setores ele precisa dar mais ênfase. Muitas vezes ele procura dividir de igual maneira entre todos, mas a genética não funciona assim. É uma ciência que demanda pressão de seleção: se eu quero chegar num objetivo, preciso saber qual ponto tem mais importância e focar”.

Entre os benefícios do Alta GPS estão: ranqueamento dos touros, foco na rentabilidade a longo prazo, melhores recomendações de acasalamento, capacidade de gerir índices das fêmeas presentes no rebanho para a identificação dos melhores animais e cálculo sobre o retorno do investimento. “O segredo para um melhoramento genético rápido é pressão de seleção, acurácia de dados, tentar diminuir a variabilidade e diminuir o intervalo entre gerações. E o nosso software processa e avalia tudo isso de forma a gerar informações precisas que resultarão em ações eficientes”, destaca o Gerente.

O Alta GPS é gratuito para todos os pecuaristas que desejam investir no plano genético. “Nosso compromisso é ajudar o produtor a atingir o objetivo desenhado para a fazenda. Genética é um dos componentes a ser trabalhado e nosso programa prevê auxiliar nisso. Queremos que ele tenha sucesso e rentabilidade, isso é bom para o pecuarista, para o setor e para a Alta”, finaliza.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br