Secretaria de Agricultura reinaugura posto de fiscalização na BR-020 «Voltar

Foi reinaugurada a barreira sanitária da Defesa Agropecuária. O espaço localizado as margens da BR-020 (sentido Formosa-Brasília) foi reformado para melhorar a infraestrutura e as condições de trabalho dos fiscais da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF). A reforma teve a duração de seis meses e contou com grande apoio da Subsecretaria de Administração Geral, que cedeu os funcionários da empresa Real para trabalhar na obra e do Almoxarifado, na cessão de parte dos materiais. As atividades de fiscalização não foram interrompidas durante a obra.

Na oportunidade, o Secretário Adjunto da Seagri-DF, Sebastião Marcio, destacou que a reforma veio em boa hora e vai ajudar muito a melhorar o trabalho dos fiscais. “As condições da barreira eram muito insalubres, ainda mais para uma equipe que passam 24 horas por dia no local. Nós ficamos muito satisfeitos com o resultado, melhorou e aumentou o espaço de trabalho e a estrutura ficou mais confortável”.

O Distrito Federal é considerado um corredor sanitário, ou seja, muitos dos grandes produtores passam seus animais por aqui. No ano de 2016 mais de 250 mil bovinos foram fiscalizados, esse valor que supera em mais de três vezes o rebanho de todo o DF, e 8.212 veículos abordados em operações de fiscalização.