Canal Cooperativo chega a TV aberta «Voltar

O ano de 2017 chega com grandes novidades para o cenário cooperativista. Com vistas a incentivar o cooperativismo de forma a torná-lo mais conhecido e divulgado para a população, o Canal Cooperativo chega à televisão com muitas novidades.

Em quatro anos, o Canal Cooperativo alcançou números expressivos na web com a produção de reportagens especiais, entrevistas com diversas personalidades e a transmissão dos maiores eventos do cenário cooperativo brasileiro. Diante do sucesso alcançado, viu-se que era a hora de alçar novos voos para atingir um número maior de pessoas, a fim de levar os princípios do cooperativismo de norte a sul do país.

Em 2017, o programa Canal Cooperativo chega à TV aberta numa parceria com a Rede Brasil de Televisão (RBTV). A RBTV possui abrangência em todo o território nacional, e, com isso, o programa Canal Cooperativo é a oportunidade de mostrar para mais pessoas a capacidade do cooperativismo, além de apresentar como a cooperação tem mudado a vida de tantas pessoas pelo Brasil, tornando-se essencial em muitas regiões do país como fonte de renda e desenvolvimento.

A RBTV está presente em TV aberta digital e analógica e também transmite sua programação para as operadoras Claro TV, Vivo TV, Sky, Oi TV, CBTC e algumas praças da NET. Além disso, transmite sua programação no satélite STAR ONE C1, com freqüência: 3762, Symbol Rate: 2222 e FEC: 7/8 Polarização: H. Atualmente, a RBTV atinge mais de 200 mil expectadores em todo o país. 

O Programa

O programa Canal Cooperativo terá cunho jornalístico. Com enfoque em programas informativos, composto por reportagens especiais, entrevistas, giro de notícias, informações sobre eventos cooperativos, entre outros. O programa Canal Cooperativo terá duração de 30 minutos, levando aos telespectadores informações sobre o cooperativismo. Com uma grade variada de programas, o programa Canal Cooperativo chega à TV a partir do dia 12 de março, domingo, às 10 horas da manhã.