Minas Gerais realiza Semana Internacional do Café «Voltar
A capital mineira, Belo Horizonte, se prepara para sediar a 3ª edição da Semana Internacional do Café – SIC. O evento, considerado um dos maiores do setor cafeeiro do País, será realizado no Centro de Convenções Expominas, no período de 24 a 26 de setembro. 

O objetivo principal é reunir a cadeia produtiva – nacional e internacional – em prol do desenvolvimento sustentável do café brasileiro, e proporcionar a discussão de novas oportunidades de mercado com ganhos de qualidade, uso de tecnologias e estratégias para superar crises econômicas.

Promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais – Faemg, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Café Editora e Governo de Minas Gerais, a SIC espera reunir mais de 12 mil participantes entre cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, pesquisahttp://www.embrapa.br/cafe dores, professores, extensionistas, compradores, fornecedores, entre outros interessados no café de vários países. 

O encontro contará, ainda, com 100 expositores e 150 marcas, além da realização de seminários técnicos, cursos e workshops com foco em três eixos temáticos: Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo. A realização é da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais – Faemg, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, da Café Editora e do Governo de Minas Gerais.

Para saber mais sobre a programação completa e inscrição na Semana Internacional do Café, sobre o Consórcio Pesquisa Café e a Embrapa Café, acesse:

www.semanainternacionaldocafe.com.br 
www.consorciopesquisacafe.com.br 
www.embrapa.br/cafe