Profissionais de TI participam de encontro nacional realizado pelo Sistema OCB «Voltar

O Sistema OCB realiza amanhã e quinta-feira, em Brasília, a terceira edição do Encontro dos Profissionais de Tecnologia da Informação. Analistas e técnicos de todas as unidades estaduais estarão presentes no evento, cujo objetivo é proporcionar um alinhamento sobre as questões relacionadas à área e os serviços e projetos desenvolvidos, além, é claro de questões vinculadas à legislação pertinente ao setor.

Um dos pontos-altos do evento será a palestra “Segurança da Informação dentro do Sistema Cooperativista Brasileiro” a ser ministrada pelo advogado especialista Leandro Bissoli, marcada para ocorrer ao longo de toda a tarde de amanhã. “Esta palestra tem por finalidade esclarecer os participantes sobre as questões legais relacionadas à segurança da informação especialmente do ponto de vista digital”, esclarece o gerente de TI do Sistema OCB, Mozart Gomes de Sousa Júnior.

Segundo o gerente, dentre os assuntos a serem abordados estão: a importância da proteção da reputação das instituições, o surgimento do “cidadão 3.0”, aquele que vive na era das redes sociais, tablets e celulares, oportunidades e impactos das redes sociais; a questão da identidade digital – prova de autoria; como liderar em segurança da informação; como praticar compartilhamento de conteúdo e colaboração sem riscos; cuidados a serem tomadas em um ambiente virtual, etc. 

Além desta palestra, o evento também abordará temas como: a realidade da TI na unidade nacional, bem como seu catálogo de serviços; Sistema Nacional de Autogestão de Cooperativas (Sinac); Tendências Tecnológicas; contratação de bens e serviços de TI e sua terceirização. 

As unidades estaduais de Minas Gerais e do Paraná apresentarão alguns casos de sucesso. Clique aqui para acessar a programação detalhada.