Sistema Ocesc abre inscrições para II Seminário Contábil Tributário «Voltar

O Sistema Ocesc realizará, nos dias 26 e 27 de outubro, a segunda edição do Seminário Contábil Tributário das Cooperativas de Santa Catarina. O evento, voltado aos profissionais da área contábil e tributária de cooperativas, acontece no Kennedy Executive Hotel, no Kobrasol, em São José. As inscrições estão abertas até o dia 19 de outubro no site do Sescoop e as vagas são limitadas.

O destaque desse ano é a palestra do consultor tributário, Everardo Maciel, que já foi Secretário Executivo dos Ministérios da Fazenda (2002), Interior (1987) e Educação (1985) e da Casa Civil da Presidência da República (1986) e Secretário da Fazenda de Pernambuco (1979-1982). Ele fechará o evento no dia 27 explanando sobre o tema “Ajuste Fiscal e Reforma Tributária: cenários e perspectivas dos impactos”. O objetivo é aprofundar a discussão em torno dos projetos e medidas tributárias implantados pelo Governo Federal.

Além de Maciel, o Seminário contará com participação, no primeiro dia do evento, de Oldoni Pedro Floriani, mestre em Administração Moderna de Negócios pela Universidade Regional de Blumenau, pós-graduado em Auditoria pela Universidade Federal de Santa Catarina e em Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Blumenau. A palestra de Floriani tem como tema “Contextualização das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS)”.

Ainda estão previstas as participações de representantes do CRC/SC e do Sescoop Nacional, que falarão sobre “Ética e Responsabilidades do Profissional Contábil” e sobre as ações do Sescoop no Brasil, respectivamente. (Fonte: Assimp Sistema Ocesc)

Serviço

O quê: II Seminário Contábil Tributário das Cooperativas de SC
Quando: 26 e 27 de outubro
Onde: Kennedy Executive Hotel – Rua das Camélias, 25, Kobrasol – São José/SC
Quanto: Gratuito, mediante confirmação de inscrição
Inscrições: www.ocesc.org.br ou pelos telefones (48) 3878 8803 e 3878 8810