Banco Central promove Fórum de Cidadania Financeira «Voltar
O Banco Central, em parceria com o Sebrae, realiza, nos dias 4 e 5 de novembro, o Fórum de Cidadania Financeira, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Com escopo ampliado, as discussões estarão centradas nas questões relacionadas aos pilares da cidadania financeira: educação financeira, proteção e inclusão financeira da população.

Divididos em quatro grupos temáticos, os participantes debaterão temas relevantes, como a qualidade dos serviços financeiros para os pequenos negócios, as inovações que visam melhorar o relacionamento das pessoas com o sistema financeiro e questões sobre a vulnerabilidade financeira e o bem-estar financeiro do cidadão.

O Fórum acontece desde 2002 e é direcionado a representantes de instituições financeiras (bancos, cooperativas, entre outras), operadores de microfinanças, investidores, representantes do setor educacional, de organismos governamentais e multilaterais e do terceiro setor, além de estudiosos e fomentadores do assunto.

 O objetivo é apresentar e debater temas relacionados à cidadania financeira, com destaque para a qualidade dos serviços financeiros para os pequenos negócios e as inovações que visam melhorar o relacionamento do cidadão com o sistema financeiro.


As vagas estão esgotadas mas o evento também será transmitido via internet no site do Canal Cooperativo: http://www.canalcooperativo.com.br/eventoaovivo.asp