Curitiba sedia 3º Fórum de Agricultura da América do S «Voltar
Nos dias 12 e 13 de novembro, Curitiba recebe o 3° Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2015). Com o tema “Sociedade Urbana, Economia Rural”, o evento será realizado no Museu Oscar Niemeyer e vai debater uma sociedade cada vez mais urbanizada e dependente da economia do campo. 

O Outlook Fórum 2015 traz 16 temas, entre logística, empreendedorismo rural, cooperação no campo e no mercado, negociações internacionais, urbanização, consumo, entre outros, em painéis simultâneos e grandes conferências.
 
O fórum é promovido pelo Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo e conta com o oferecimento do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) e a Itaipu Binacional; além de patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Federação de Agricultura do Estado do Paraná (Faep); e também tem o apoio da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Fortesolo e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

O projeto piloto do Fórum foi realizado em 2013, fruto de uma aliança estratégica entre o AgroGP e o Conselho Agropecuário do Sul (CAS) – conselho de ministros que reúne os ministérios da Agricultura de seis países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A 1ª edição do evento levou para Foz do Iguaçu mais de 500 participantes e 30 palestrantes de dez países para discutir os desafios e oportunidade do novo ciclo de expansão da produção mundial de grãos.

Mais informações sobre o evento: agrooutlook.com.br