Encontro Tecnológico do Milho em Minas Gerais «Voltar

Tradicionalmente realizado em março, o Encontro do Milho realizará sua 12ª edição no próximo sábado, dia 18, em Patrocínio, Minas Gerais. Com apoio de 11 parceiros, o evento é promovido anualmente pela COOPA - Cooperativa Agropecuária de Patrocínio, FUNCECP - Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio, sendo referência em demonstração das novas tecnologias na cultura do milho na região.

Para grãos ou silagem, a cultura do milho vem passando por inovações tecnológicas para a garantia de maior qualidade e produtividade. O encontro Tecnológico do Milho é uma oportunidade para que os produtores da região conheçam diferentes híbridos, tomando assim uma decisão mais precisa da melhor variedade a ser plantada em sua lavoura, além de ficar ciente em relação aos custos da produção.  Além disso, os produtores têm oportunidade de conhecerem os resultados de produtividade de novas tecnologias, o que possibilita uma escolha mais eficiente do híbrido para plantio na safra ou safrinha.

Uma novidade para essa 12º edição do Encontro, será uma estação que falará exclusivamente sobre “Cigarrinha”, praga que vem atacando as lavouras da região nesta safra. Lá, os produtores poderão tirar suas dúvidas com um entomologista especializado no assunto. Também estará disponível estações de plantio e colheita do milho, mostrando aos participantes a importância de todas as etapas do processo de cultivo.

Os parceiros

O Encontro conta sempre com a participação de empresas inovadoras no mercado. As empresas parceiras trazem seu melhor para mostrar aos produtores, exibindo os resultados de seus híbridos de forma próxima e permitindo que os participantes tirem suas dúvidas sobre os produtos. Os parceiros desta edição são: Baldan, BASF, BioGene, Biomatrix, CLAAS, Floema, Pioneer, Santa Clara Agrociência, Santa Helena Sementes, Sebrae e Syngenta. 

Programação

18/03

9h – Inscrições

10h – Visita ao campo experimental

Local – Fazenda Experimental da FUNCECP, Rua Arthur Botelho, S/N, Patrocínio/MG

Fonte: Assistência Técnica da COOPA