Creche de Juazeiro é beneficiada com ação do Dia C da Coapseri «Voltar

Solidariedade, fraternidade, cooperação e alegria: esses foram os sentimentos que envolveram os integrantes da creche Casa Lar Maria de Nazaré, no dia 1 de julho, em Juazeiro/BA. Em uma ação realizada pela Coapseri - Cooperativa de Trabalho, Assessoria, Consultoria, Prestação de Serviços e Instrutoria em celebração ao Dia de Cooperar - Dia C, as 80 crianças e adolescentes, que são atendidas pela instituição, receberam 365 quilos de alimentos, além de brinquedos, fraldas e produtos de higiene. 

A cooperativa começou a campanha de arrecadação no início de junho, mobilizando a comunidade, cooperados e mercados locais de Juazeiro, para participar e contribuir com a doação de alimentos e outros itens. 

Muito emocionada, a fundadora e gestora da Casa Lar Maria de Nazaré, senhora Raimunda Dias, agradeceu aos membros da Coapseri pela atitude: "Quero agradecer a todos, foi um prazer receber vocês. Nós somos uma instituição que vive apenas de doação, então eu fico muito emocionada com o que vocês fizeram”, disse. A creche acolhe crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade social e oferece oficinas de leitura, recreação, acolhimento, fornecimento de refeições e ações de saúde pública.

Para Diana Passos, uma das cooperadas da Coapseri, a ação foi uma experiência gratificante, pois ela se sentiu útil. “O fato de ajudar o outro, saber que o outro precisa de nós e que atitudes tão simples podem fazer uma diferença imensa na vida deles, faz a gente repensar a nossa vida. É nesse momento que a nossa existência faz diferença no mundo, ou, pelo menos, no mundo dessas pessoas”, declarou.

Essa iniciativa da Coapseri se soma a de outras cooperativas baianas que estão mobilizadas com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – SESCOOP/BA e do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia - OCEB para realizar o programa Dia de Cooperar 2017 e que têm em comum a busca do bem coletivo e comprometimento com a campanha: “Atitudes simples movem o mundo”.

Fonte: Ascom SESCOOP/BA com informações da Coapseri