Sicredi mobiliza associados para doação de sangue no Sul e Sudoeste «Voltar

A Sicredi Sudoeste – cooperativa com mais de 7,5 mil associados – realizou, nas últimas semanas, uma mobilização dos servidores e associados da instituição para doação de sangue. A ação integrou as atividades em comemoração ao Dia de Cooperar (Dia C) Goiás 2017 e foi realizada em Rio Verde, Jataí, Santo Antônio da Barra e Piranhas (no Sudoeste do Estado), além de São Simão e Quirinópolis (no Sul goiano). 

Todos os anos, o Sicredi apoia nacionalmente o Dia C, com iniciativas de trabalho voluntário ao redor do País. Neste ano, a ação promovida pela Sicredi Sudoeste foi concentrada na doação de sangue a enfermos e pessoas necessitadas.Em alguns municípios, a equipe do Sicredi tamém promoveu café da manhã, almoço e entrega de brindes a aposentados carentes. 

Atualmente, a Sicredi Sudoeste possui uma área de atuação que engloba mais de 25 municípios goianos. A mobilização foi direcionada a toda a região.  

Municípios

Em Santo Antônio da Barra, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, foi oferecido um grande almoço aos aposentados do município. No evento, foram realizadas brincadeiras e sorteio de brindes e ofertado o serviço gratuito de manicure e cabeleireiro aos idosos.  

Já em Rio Verde, a Sicredi Sudoeste reuniu uma turma de colaboradores para doar sangue no Hemocentro da cidade. As doações foram feitas ao longo de uma semana, com o propósito de salvar vidas.

Em Quirinópolis, o Dia de Cooperar teve o engajamento de colaboradores e associados para a doação de sangue em prol da saúde do município, contribuindo com o abastecimento dos estoques de sangue do hemocentro.

No último dia do mês de junho (30), foi a vez da equipe de Jataí fazer um ato de amor ao próximo, doando sangue em comemoração ao Dia C Goiás 2017. Colaboradores e associados participaram da iniciativa.

Em Piranhas, as agências engajaram-se em ações de voluntariado para comemorar o Dia de Cooperar. Os colaboradores ofereceram um café da manhã aos idosos do Lar dos Idosos, proporcionando não apenas uma refeição, mas ofertando atenção e alegria aos enfermos.

Também em São Simão as comemorações pelo Dia C também foram voltadas ao Lar dos Idosos, com a arrecadação e doação de itens de higiene pessoal, além de café da manhã para os idosos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sicredi Sudoeste