Ações do Dia C em Irecê atendem mais de 1.500 pessoas «Voltar

Com o tema “Atitudes Simples Movem o Mundo” foi realizada a celebração do Dia de Cooperar – Dia C em Irecê, na Bahia. A ação foi organizada pela Cooperativa de Ensino da Região de Irecê – COPERIL, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia - SESCOOP/BA, e contou com vários parceiros, como: voluntários, comerciantes locais, empresários, artistas, imprensa local, Polícia Militar, Secretaria de Educação e de Infraestrutura do município. Representantes do Sistema OCEB também marcaram presença e prestigiaram o evento.

O dia começou com a tradicional caminhada do Dia C pelas principais ruas da cidade de Irecê, saindo da Praça da Prefeitura até a Escola Parque Municipal Ineny Nunes Dourado. O percurso foi acompanhado por um trio elétrico cedido pela Agromania da Sorte e animado por cantores da cidade. Durante o percurso eram citadas frases sobre os princípios e valores do cooperativismo e sobre a ação do Dia C.

Dia C Coperil

A programação garantiu a realização de várias ações voluntárias para a comunidade dos bairros Baixão de Sinésia e Lagoa do Tió, tendo a Escola Parque como ponto de apoio. Foram distribuídos 450 agasalhos, 71 kits de higiene pessoal, 6 cestas básicas e 103 brinquedos infantis.

Foram oferecidos também serviços voltados para a saúde e cidadania, tais como: cortes de cabelo, sobrancelhas, depilações de buço, massagens, atendimentos de fisioterapia e com nutricionista, testes de glicemia, aferições de pressão, pinturas faciais, orientação jurídica e balcão de cadastramento do SINE-BAHIA. Além disso, tiveram atividades para todas as idades, com a oferta de yoga, pilates, jogos e brincadeiras (pula-pula, X-box, jogos de iPad), contação de histórias e oficinas de dança do ventre, teatro, xadrez, dentre outras.

A diretora da Escola Parque, Mabel Regis Dourado, expressou a alegria de ceder o espaço para a efetivação da ação: “Foi um grande privilégio poder ter o Dia C na nossa escola. Uma manhã brilhante, que nos iluminou, encantou e emocionou! São atitudes desse nível, tão grandiosas, que fazem a diferença na cidade de Irecê”.

Já Alberlan Almeida, Vice-Diretor da Coperil, fez um balanço da ação e adiantou a sua expectativa para o ano que vem. “A alegria e o espírito de cooperação tomaram conta do Dia C de Cooperar em Irecê. Ver o sorriso de uma criança, ver a felicidade de uma família sendo beneficiada com uma simples ação, reacende a esperança de um mundo melhor, pois atitudes simples movem o mundo. Tenho certeza que essas atitudes fortalecerão ainda mais a equipe da COPERIL, todos os parceiros e voluntários para as ações do Dia C de 2018”, disse.

“Após a realização do Dia C, o meu sentimento, enquanto dirigente da Coperil, é de felicidade, gratidão e agradecimento aos parceiros, voluntários, cooperados, alunos e toda a comunidade que tem apoiado as diversas ações sociais da nossa cooperativa”, concluiu Alaerte Aronia, Presidente do Conselho de Administração.

A Coperil reafirma que só é possível fazer este evento graças à parceria e apoio das pessoas que acreditam que “Atitudes simples movem o mundo”. Veja o balanço com os números dos atendimentos e no site da Coperil.

Texto adaptado pela ASCOOM SESCOOP/BA (Com informações da Coperil)

Fonte: Bahia Cooperativo