Energias renováveis em foco «Voltar

A geração de energia renovável e sua distribuição são o foco de um workshop a ser realizado em São Paulo, no próximo dia 18/8. O evento será promovido pela Confederação Alemã de Cooperativas (DGRV), com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), e da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável.

A gerente Técnica e Econômica da OCB, Clara Maffia, explicou que a Resolução nº 687/15, editada pela Agência Nacional de Energia Elétrica, regulamenta a possibilidade de geração distribuída de energia renovável de forma compartilhada, por meio de consórcio ou cooperativa, para compensação de energia dentro da área de uma mesma distribuidora.

“Por isso, dentre os objetivos do workshop estão o esclarecimento de dúvidas sobre a constituição de uma cooperativa e a apresentação dos principais passos para a sua fundação”, justifica a gerente, informando que o evento contará com a apresentação de casos que mostrem a experiência das cooperativas alemãs e, ainda, sobre os principais desafios a serem superados aqui no Brasil.

AO VIVO

Os inscritos que, por ventura, não puderem participar das atividades presencialmente, poderão acompanhar ao vivo, pela internet. Neste caso, a organização do evento enviará o link 24 horas antes do início do evento. 

SERVIÇO

Workshop Energias Renováveis, a Geração Compartilhada e a Distribuição por Cooperativas

Quando: 18/8
Onde: Auditório da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha, São Paulo (SP), das 14h às 17h.

Fonte: Somos Cooperativismo e OCB/RJ