Sistema OCB reafirma aliança com nova diretoria da Embrapa «Voltar

Intercooperação, mais que um princípio do cooperativismo, é uma atitude praticada no dia a dia do Sistema OCB. O trabalho embasado em grandes parcerias sempre demonstrou excelentes resultados para os 13 ramos do setor. E, na tarde desta quarta-feira (27/9), um desses grandes parceiros esteve na Casa do Cooperativismo, em Brasília, reforçando todo seu empenho e expectativas de novas ações em conjunto.

Com três novos diretores em seu quadro funcional, a Embrapa segue com o pensamento focado no desenvolvimento do setor. O presidente da instituição, Maurício Lopes, acompanhado dos novos gestores, exaltou a liderança do Sistema OCB, afirmando que ela serve de exemplo para todo o país, e afirmando que a instituição cooperativista “é uma entidade que cumpre muito bem o seu papel de defender e representar o segmento”.

Maurício Lopes mencionou, ainda, que o recente processo de sucessão gerencial ocorrido na Embrapa seguiu os critérios da nova “Lei das Estatais”, garantindo aprimoramento e transparência. Os três novos diretores são:

- Lucia Gatto, que assume a Diretoria de Gestão Institucional;
- Celso Moretti, à frente da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento; e
- Cleber Soares, comandando a nova Diretoria de Inovação e Tecnologia.

Lopes reforçou o grande investimento que vem sendo feito pela Embrapa no sentido de fortalecer a relação com o setor produtivo e se criar uma inteligência territorial estratégica. “Temos a expectativa de ampliar nosso trabalho com o Sistema OCB, alinhar mais os nossos esforços. Nos últimos anos, conseguimos ótimos resultados, mas ainda temos um espaço muito grande para atuarmos”, declarou.

SIMILARIDADE

O presidente do Sistema OCB, acompanhado da Diretoria Executiva, recebeu o novo corpo de diretores da Embrapa reforçando os bons resultados dessa aliança. “Acompanho de perto e sou fã do trabalho da Embrapa. É uma instituição que se parece muito com o cooperativismo: com muita gente diferente trabalhando com muito compromisso”, afirmou o dirigente. E complementou: “Tenho como meta pessoal, até o fim deste ano, fazer acontecer o Centro de Inteligência Tecnológica para o cooperativismo. E queremos fazê-lo de forma integrada com a Embrapa. Precisamos transformar nosso conhecimento em inteligência.”

Fonte: Somos Cooperativismo