Dirigentes da Aurora e da Cooperalfa conhecem obra do novo Hospital Unimed Chapecó «Voltar

Moderno, sustentável e com um avançado parque tecnológico. Assim será o novo hospital da Unimed Chapecó que será inaugurado em breve. Com aproximadamente 11 mil metros quadrados, a estrutura contempla internação com 36 leitos, Unidade de Pronto Atendimento, três andares de diagnóstico por imagem, além de mais dois andares para ampliação futura. Para demonstrar as inovações do projeto, a Unimed recebeu dirigentes e representantes da Cooperativa Central Aurora Alimentos e Cooperalfa, para uma visita à obra.

Primeiro do sistema médico cooperativista da região sul, o hospital foi fundado em 1998 e é reconhecido pela busca constante da excelência à saúde com investimentos em tecnologia de alta complexidade, profissionais qualificados e atendimento humanizado. A visita foi acompanhada pelo presidente Dr. José Pegoraro Foresti, diretor de marketing Dr. Rovani José Rinaldi Camargo, diretor corporativo Dr. Geraldo Antunes Córdova, diretor de Plano de Saúde, Dr. Waldir Savi Junior, além de gerentes e equipe técnica responsável pela obra.

Segundo os diretores da cooperativa médica, o novo hospital ampliará expressivamente o potencial de atendimento, com um avançado parque tecnológico no que se refere aos aparelhos de alta complexidade e inovação na estrutura, bem como no modelo de atendimento. Tudo isso, aliado à sustentabilidade - um dos aspectos pensados cuidadosamente para a nova estrutura.

O presidente da Aurora, Mário Lanznaster, destaca que a visão da Unimed Chapecó em investir no hospital foi fantástica porque a cidade, que recentemente completou 100 anos, vem crescendo intensamente e é polo de toda a região. “Cada vez mais, Chapecó está se desenvolvendo no aspecto de saúde também. Até pouco tempo a referência era Curitiba, Passo Fundo, Porto Alegre e São Paulo. Nos últimos anos, Chapecó tornou-se reconhecida porque temos profissionais qualificados e estrutura tecnológica adequada para procedimentos que anteriormente eram realizados fora. Esperamos que a equipe da Unimed continue acreditando em nosso município”.

O presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, também reconhece a expressividade do empreendimento  para Chapecó e região. “A iniciativa amplia o atendimento à demanda de pacientes. É uma obra de fundamental importância porque o hospital será um dos mais modernos do Estado e também do País. Isso engrandece muito nosso município. Anteriormente, tínhamos uma carência grande na área da saúde e a Unimed foi essencial para fortalecer e desenvolver esse segmento. A diretoria da cooperativa médica está de parabéns, pois está preocupada com o bem-estar e a saúde da região”. 

Fonte: MB Comunicação