EBPC: Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo será de 20 a 22 de novembro «Voltar

O Sistema OCB promove, de 20 a 22 de novembro, em Brasília (DF), a 4ª edição do Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC), com o tema “Desenvolvendo Negócios Inclusivos e Responsáveis: Cooperativas na Teoria, Política e Prática”. Quatro profissionais do Sescoop/PR tiveram seus trabalhos acadêmicos selecionados entre os 50 melhores avaliados e que serão apresentados no evento: Leandro Macioski, Jessé Aquino Rodrigues, Fernando José Mendes e Leonardo Boesche. Eles estão entre os autores dos artigos que terão suas despesas de passagem e hospedagem custeadas pela unidade nacional do Sescoop. 

Mais - Além disso, foram escolhidos outros 25 artigos, cujos autores também poderão participar, desde que arquem com os custos de deslocamento, alimentação e estadia. Entre eles, estão Eliane Lourenço Goulart e Maria Emília Pereira Lima, também do Sescoop/PR, e Gilson Martins, da Ocepar.

Eixos norteadores - Para este IV EBPC o Sistema OCB e o Comitê Científico elegeram quatro eixos norteadores que darão o tom dos debates. Os trabalhos selecionados estão vinculados a um desses eixos: Identidade e Educação, Quadro Legal, Governança e Gestão e Capital e Finanças. A intenção na escolha destes temas é evidenciar o cooperativismo como um modelo de negócios diferenciado e que precisa ser estimulado local e regionalmente, além de promover maior aproximação entre a área acadêmica e a realidade das cooperativas brasileiras.

Clique aqui para conhecer os artigos selecionados.

Fonte: Paraná Cooperativo